O objetivo era a celebração e o divertimento. foi cumprido!
O evento reservado, mas não exclusivo, foi organizado de forma a que pudesse ser desfrutado ao máximo. Após o check-in, foram entregues lembranças gentilmente oferecidas pela Bacalhôa Vinhos de Portugal e realizado o briefing com o nosso Presidente. Com os road-books na mão seguiu-se o tão desejado passeio TT.
Deparamo-nos com muita lama, mas muita lama mesmo, e como não podia deixar de acontecer os atascanços foram aos molhos. Não foram apenas os graúdos que pareciam crianças a deliciaram-se com a lama, os nossos mais pequenos também fizeram da lama um chamariz muito atrativo para as suas brincadeiras fora do ritmo habitual do seu dia-a-dia.
O almoço foi um agradável piquenique. Um pouco ameaçado pelos chuviscos e com direito a cafezinho quente. Feito na hora pela cafeteira da nossa querida Rosário.
A segunda parte do passeio desenrolou-se com duas zonas de ‘brincadeiras’, onde os condutores podiam testar a sua perícia e claro, as suas máquinas. Seguindo-se o road-book deparamo-nos com várias zonas inundadas. Nesta parte não haviam apenas pequenas poças de água, mas autênticos rios!! Alguns inncapazes de se atravessar. Tendo de se arranjar alternativas. Foi pena ter escurecido cedo impedindo-nos de tirar a bela foto de grupo.
À hora marcada entramos no restaurante no Poceirão, Cepa 2000, muito sujos, cheios de fome (a adrenalina abre mesmo o apetite) e muito animados para o tão desejado jantar, sobremesa e digestivos.
Antes de cantar os parabéns, numa breve apresentação, foi proposto às nossas attalaianas criar um grupo de voluntariado em nome do Attalaia à semelhança de diversas ações já desenvolvidas pelo clube. Aberto a todos os que queiram se juntar a esta iniciativa. As ‘nossas gentes’ necessitam cada vez mais do associativismo, porque não tentar ajudar ?
Cada vez existem mais pessoas que precisam de algum apoio (alimentação, medicamentos, roupa, produtos de higiene). O Attalaia já está habituado a ajudar, como por exemplo, no passeio dos idosos doamos roupa a várias instituições, entre outras. Todos nós podemos ser um pouco solidários e voluntários. Lançamos aqui o desafio para quem estiver interessado, enviem-nos as vossas ideias.
O objetivo neste momento é angariar mantas e produtos de higiene para os sem abrigo e numa noite fazer uma ronda com sopinha quente e sandes.
Posto isto, cantaram-se os parabéns ao 8º aniversário do nosso clube! E que venham muitos mais!
Muitos parabéns e muitos TT’s.
texto Lara Martins
imagens Isabel Martins