Passeio Idoso 2012

Foram necessárias apenas 10 viaturas… para fazer 22 idosos felizes, e proporcionar uma manha de pleno contacto com a natureza.

Rui Martins, Nuno Loureiro, Bruno, Mendes, Sousa, Fernando Santos, Barrabas, Joaquim Domingos, Álvaro Brito, Ricardo… Obrigado por toda a vossa total disponibilidade e empenho nestas causas, 1 bem hajam.

Tudo começa bem cedo… primeiro sábado de Outono com SOL, e este, brilha desafogadamente sem qualquer nuvem por perto! Melhor era impossível… com alguns elementos a atrasarem o inicio do festejo talvez propositadamente, pois quase que faz parte da imagem de marca.

Enfim, após os “jovens” todos devidamente acomodados com os respectivos cintos de segurança… (isto sem falar da balburdia que fizeram na escolha das viaturas, alguns não queriam Mitsubishi, outros não queriam Land Rover, enfim tudo se resolveu) ….demos então inicio ao passeio, que começa com uma descida simples mas de inclinação razoável, “bom isto assim promete”, diz-me a dona Ana sentadinha ao meu lado no Disco TD5. De salientar que a dona Ana, está no Lar como residente à coisa de um mês e era a sua primeira vez que tinha o contacto com o nosso Attalaia Clube, pois de 4×4 andou muitas vezes, nas picadas em Moçambique, imagino os veículos que batiam essas picadas nos anos 40, um conforto extremo de fazer inveja a qualquer sofá da sala de espera de um dentista. Aparece a primeira subida e, “ai jesus que isto não sobe” calma dona Ana que até na escolha que fez teve sorte, este meu carro é definitivamente o melhor deste passeio. E assim, muito calmamente faço a subida com elevada prudência e a baixíssima velocidade… se vocês vissem a cara da dona Ana (se fosse mais nova, e tivesse algumas reservas monetárias, comprava-me o carro de imediato) felicíssima com um sorriso de orelha a orelha, a adrenalina é uma coisa fabulosa. Tudo ajudava e contribuía para o sucesso do evento, incluindo as diversas casas de banho que fomos encontrando pelo caminho, que serviam de alívio e compensavam a água todos os “jovens” iam ingerindo durante o percurso. Vejam bem que, o Louras conseguiu provocar o rebentamento de dois MOSFET’s (para quem não sabe, são dois componentes electrónicos que estão inseridos num circuito impresso e têm como máxima responsabilidade informar o mecanismo que controla o ligar/desligar das redutoras num P38) somente para obrigar a uma paragem debaixo de uma árvore com enorme sombra e comermos os bolinhos que o Attalaia clube carinhosamente providenciou para esse efeito!
Em suma, mais uma vez o Attalaia clube esteve presente, garantido a postura e conduta habitual, praticando um TT de excelência e deixando uma imensa vontade de voltar a fazer este género de actividades.

Até à próxima… sei tb que vai ser muito breve!!!
Barrabas
Ps… Dizem que foi por causa dos MOSFETs que o carro do Sousa teve de ser guinchado na lomba 😉
Ps… A dona Ana, no final do passeio teve o prazer de informar toda a caravana através do canal 25 do CB… que o carro do Barrabas era o melhor carro do evento!

grey-camera-icon-md