Grill Anual

A Novidade e a Tradição

Ainda que ofuscada pelo Grill, a Novidade deste Evento foi mesmo a inauguração formal da Sede do Nosso Clube.

Ambição de há muito, foi concretizada finalmente a existência de uma Sede.

Local de reunião, tanto de trabalho como de diversão, as instalações são algo cuja necessidade se fazia sentir, mais que não seja pelo facto de sempre que se referir n’A Sede, todos os interessados saberão o local certo.

Evitam-se Assembleias em locais diferentes, dependentes da cordialidade e disponíbilidade de Entidades terceiras, facilita-se a troca e entrega de documentos, assim como se dá outra visibilidade ao Clube perante outras Entidades com quem interagimos. Servirá também de local de guarda de merchandising e ponto de venda do mesmo. Finalmente teremos também um local onde guardar todo o material utilizado em Feiras, sem haver a necessidade de o termos espalhado por garagens e arrecadações.

Claro que tudo isto, conforme referido nas palavras que foram proferidas pelos Presidentes da Direcção e da Mesa da Assembleia, nos dá a todos, como Clube, um outro nível de responsabiblidades, sendo as mais visíveis as financeiras, pois as instalações terão custos, que têm de ser suportados com as quotas que os Sócios se comprometem anualmente a pagar, assim como as mais valias decorrentes dos vários Eventos realizados.

E foi com um Moscatel de Honra que iniciou mais este capitulo do nosso Clube!

Na presença dos Sócios e das famílias, brindou-se à nova casa, antes de se cumprir a Tradição.

A deslocação para o Grill fez-se por fora de estrada, num trajecto já conhecido e de dificuldade baixa, que se fez de forma célere, talvez também porque já não seria cedo, e a fome começava a mandar mais !

À chegada já tudo estava pronto para serem iniciadas as manobras gastronómicas, que decorreram conforme o previsto, ajudadas pelo clima que se manteve primaveril, ao contrário do que se fazia antever pelas condições de dias anteriores.

Sempre com sol e sem um vento que fosse incomodativo, todos degustaram as tradiccionais carnes e demais iguarias típicas deste tipo de refeições.

E como tudo corria bem e as companhias eram de qualidade, já só pouco antes da tradicional hora de jantar se fizeram as habituais despedidas e cada um seguiu a sua vida.

 Foi mais um Evento do ATTalaia a funcionar como o previsto e que, independentemente da organização, só correu bem devido à adesão de quem realmente merece: os Sócios!

António Miguel (Barrabás)

grey-camera-icon-md