12 Jul – Weekend Camping

E mais uma vez o ATTalaia organizou o afamado Camping!Desta vez optou-se pelo Parque do Sitava, em Milfontes.Tem outras condições, que não as dos parques dos anos anteriores.

Oficialmente o Evento começaria às 09 de Sábado, mas alguns já lá estavam desde Quinta, tal não era a expectativa! E, exceptuando cerca de 28 Sócios, todos os demais optaram por fazer o percurso por fora de estrada que estava delineado.

O mesmo teve início em Porto Covo, dirigiu-se a Sul, até Odemira, e voltou pelas margens do Rio Mira até Milfontes, num misto de caminhos planos e subidas de cortar a respiração, que fossem feitas ao contrário, seria certamente descidas de cortar a respiração.

Fica prometido um destes anos fazer-se o percursos ao contrário, ou seja, por trás.

Sobre os 28 que optaram por não fazer o percurso TT, a piscina do parque foi a opção. Até porque havia sempre alguém a providenciar pelas necessidades dos presentes, e assim sendo, o almoço ia sendo feito. E desta vez foi o Machado o Chef. E que Chef! Ele tinha prometido uma surpresa, e superou-se!

A ementa do almoço foi:

  • Caldo de aves (onde até ovos de codorniz apareciam !);
  • Espetada de gambas e tamboril (E atenção eu as gambas não eram daquelas de pobre, mas sim das de 17.99 o kilo);
  • Souflé de vitela (que era assim tipo um empadão, mas em Francês…)

Vinho, optou-se por um tinto de 2012, que só falhou no acompanhamento à Espetada, mas convenhamos que não podemos dizer mal do Machado por se ter esquecido do vinho branco, quando tão gentilmente nos presenteou com o repasto acima descrito. Cafés e doçarias variadas seguiram-se, e por fim os habituais digestivos.

A tarde prometia, pois o Ricardo de Cruz (ou Crikas, para os mais íntimos – cerca de 280), providenciou por uma tarde bem passada à beira da piscina, na melhor escola dos canais de televisão que percorrem o pais pelas feiras e romarias, com a actuação dos mais conhecidos e afamados artistas. Assim, fomos agraciados com a apresentação do novo trabalho do Fantástico Quarteto dos Três Irmãos Pedro e Paulo, que se preparam também para a sua tornée pelo Alasca e Odivelas.

Depois, e numa rara aparição naquela piscina em particular, Verónica Marina, concorrente do BB13, que entre uma demonstração de Zumba, conseguiu articular uma frase de 32 palavras sem recorrer nunca a um “hádes”, “puzia”, “fizia”, e “‘mor”. Pensou-se que seria uma nomeação para o Guiness, mas não, pois uma alforreca croata superou-a com uma frase de 34 palavras. E isto tudo não teria sido a mesma coisa, senão tivéssemos tido o nosso Presidente a servir Mojitos trajando uma vestimenta de Mãe-de-Santo !

Com isto tudo a avançar, não se poderia esquecer o jantar, e lá estava novamente o Machado, desta vez a ajudar o Ricardo de Cruz numa receita de sua autoria:

Bacalhau com batatas.

Soube-se posteriormente que a ideia não tinha sido só dele, mas sim uma parceria com o António de Miguel (vulgo Barrabáz), que felizmente não esteve presente (daí que o fim de semana tenha sido muito bom!), pois foi para o Porto ver os One Direction (Já agora Barrabáz, esperamos todos que o princípio de insolação que sofreste decido à desidratação esteja sanado, e que também estejas melhor da garganta. Bem te dissemos que poderias cantar e bater palminhas junto com os 1D, mas não tinha de berrar assim tanto!)

E jantou-se! Bem ! Seguiu-se a actuação do Mendes e a sua cafeteira amestrada, que em menos de 3 horas conseguiu fazer cerca de 7 cafés para os presentes. Pode parecer pouco, mas não foi, pois era de tal qualidade, que meia chávena dava pa 3 Sócios! Ou pa 7, se 4 não gostassem. De seguida, o Vice Presidente do ATTalaia, na pessoa do Loureiro, divertiu os 27 presentes (o restante pessoal tinha ido fazer uma Nocturna), com algumas acrobacias, como seja o afamado e já conhecido Cuspimento de Fogo (ele explicou que cospe só porque não engole), e o novo número para este ano, que é o equilíbrio de uma bola daquelas da Nivea no nariz! Mais uma noite onde foi ovacionado!

Também os Seguranças do parque, que estiverem connosco a maior parte da noite, gostaram do espírito do Clube, tendo referido que ponderavam fazer-se Sócios.

Ou era isso, ou era pa nos calarmos, mas não se conseguiu perceber o que diziam….E dormiu-se.

Uns logo ali, outros tiveram de fazer uns 7 ou 8 kms a pé, pois a partir das 21:20 , não se pode andar motorizado dentro do parque.

No Domingo, continuaram as actividades, e com ajuda do Clube Motard, Todo o Terreno e Filarmónica de Cabeça da Cabra (CTTTFCC), pode-se usufruir duma excelente pista de trial, onde o obstáculo que mais interesse despertou foi o bar e o WC.

Cerca de 28 Sócios ficaram no parque a arrumar e a lavar todos o hardware do fim de semana, ao que se seguiram as despedidas formais.

Sem dúvida um das melhores actividades que o ATTalaia proporcionou este mês de Julho (tirando as outras 3, esta foi a melhor), e todos anseiam já pelo próximo Camping, que se deverá voltar a realizar nas excelentes instalações que podemos este ano usufruir!

Um bem haja a todos, e Machado, desculpa lá ter-te partido a cadeira….

G (09)