Krónica Nattalaia 2017

Um bom Natal…merece um bom vinho! Um bom clube TT, merece os parabéns por mais um excelente evento em terra sadina.

E onde isto tudo começa? Em Palmela, terra alta do nosso distrito e do tão aclamado castelo e miradouro. A partir daí…foi sempre a descer, mas vamos por partes. O local de encontro, respeitando a temática do evento, foi no “Wine Love Palmela”.

Começámos por aquecer os motores (e não estou a falar dos jipes) com um belo café e um excelente moscatel “Alambre” que rapidamente começava a adoçar a admissão dos sócios e convidados, enquanto aguardavam o inicio desta aventura. Depois de um aquecimento destes, as expectativas ficaram altas e a descer pela estrada romana, os magos do Attalaia lá iniciaram a sua odisseia em direção a Setúbal. Primeira paragem, ver qual o rei mago que tinha o “camelo” mais audaz! Tração e bloqueios ligados, muita lama e para os mais destímidos, uma subida convidava a encurtar o caminho para Belém. Caravana novamente formada, por montes e planaltos lá chegámos nós ao ponto tão esperado.

O evento promovido pela “Lifetaste” que nos serviram diversos néctares dos deuses, que desafiaram a degustação mais critica dos nossos sócios e convidados, sempre a acompanhar com produtos regionais que muito foram elogiados. Deixo desde já os parabéns, tanto pelos produtos como pela simpatia, sabedoria e disponibilidade dos seus promotores. Objetivo principal e uma boa dose de convivência já cumprida, podia-se dizer que o Nattalaia estava feito.

Mas como não há Nattal sem uma refeição natalícia, continuámos a desbravar as alternativas ao alcatrão no nosso adorado distrito até chegarmos ao destino final. Não à Manjedoura do menino Jesus, essa mística deixo para a noite de Natal de todos os nossos sócios junto das suas famílias, mas sim ao restaurante Salinas. Bom marisco, carne à portuguesa e sobremesas foi-nos servido para festejar esta época especial, e concordando com o Barrabás foi “a cereja em cima do bolo… ou o pai natal no topo da chaminé… ou estrela em cima da arvore”.

A todos um excelente Nattal e Próspero Ano Novo!

Socio 176

Jorge Carrondo

Faça o primeiro comentário a "Krónica Nattalaia 2017"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*