Inscrições passeio “RoTTa da Pedra d’Almeirim” – 24Mar2018

Aqui estamos nós novamente… abrindo as inscrições para mais um grande evento.

Passeio “RoTTa da pedra d’Almeirim”, por si só, o nome torna-se sugestivo, seja pelo TT ou pela deliciosa Pedra na sopa… mas nada disto existia, não fosse o Attalaia organizar o passeio ou o frade com a sua lenda da Pedra…

Diz a lenda…

“Um frade pobre, que andava em peregrinação, chegou a uma casa e, orgulhoso demais para simplesmente pedir comida, pediu aos donos da casa que lhe emprestassem uma panela para ele preparar uma sopa – de pedra… E tirou do seu bornal uma bela pedra lisa e bem lavada. Os donos da casa ficaram curiosos e, de imediato, deixaram entrar o frade para a cozinha e deram-lhe a panela. O frade colocou a panela ao lume só com a pedra, mas logo disse que era preciso temperar a sopa… A dona da casa deu-lhe o sal, mas ele sugeriu que era melhor se fosse um bocado de chouriço ou toucinho. E lá foi o unto para junto da pedra. Então, o frade perguntou se não tinham qualquer coisa para engrossar a sopa, como batatas ou feijão que tivessem restado da refeição anterior… Assim se engrossou a sopa “de pedra”. Juntaram-se cenouras, mais a carne que estava junta com o feijão e, evidentemente, resultou numa excelente sopa. Comeram juntos a sopa e, no final, o frade retirou cuidadosamente a pedra da panela, lavou-a e voltou a guardá-la no seu bornal… para a sopa seguinte! “

Nós no Attalaia Clube fazemos o mesmo, reunimos os melhores ingredientes (Sócios e carros), confeccionamos o melhor Trilho e digerimos o que de melhor os eventos proporcionam, no final levamos as boas praticas para organizar o próximo evento, por exemplo:

No ultimo faltou a lama… neste próximo nada faltará, temos de tudo o que precisamos para um evento TT à moda antiga… talvez mais antigo que o frade 😉

Vamos sair de Salvaterra de Magos… vamos petiscar pelo caminho onde bem entendermos (sem local definido… pois a aventura é isto mesmo)… vamos ter direito a tomar café de esplanada e no final da tarde, por volta das 18h30 vamos chegar ao local da Assembleia Geral, aprovar as contas de 2017 e assim fechar mais um ano do concelho fiscal do Attalaia Clube.

Após terminarmos a Assembleia Geral, vamos ter um jantar à Frade, de encher o bandulho à moda antiga!

O valor da inscrição, será apenas de 20 Euros para adultos e 10 Euros para crianças dos 8 aos 12 anos.

A inscrição inclui:

– Toda a documentação necessária e legal para a realização deste passeio.

– Seguro Evento

– Autocolante alusivo ao evento.

– Jantar em restaurante típico de Almeirim

– Suporte técnico (pois vai dar muito trabalho nos atasqueiros)

ATENÇÃO:

Mais uma vez lembramos que o passeio é exclusivo aos sócios do clube e que, tenham as quotas em dia.

Toda e qualquer inscrição só será considerada valida e efectiva após boa cobrança.

Attalaia Clube NIB: 000703260000197000681

As inscrições e comprovativos de transferências bancarias devem ser enviadas para: actividades@attalaiaclube.com

Também de salientar o facto do Attalaia Clube ser rigoroso no numero máximo de viaturas no passeio, neste caso 20 INSCRIÇÕES.

Comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *